terça-feira, 2 de junho de 2015

O AGRESSOR

          Identifique os aspectos dos agressores do Bullying :


Tanto o agressor como a vítima sofrem. Portanto, necessitam ser escutados, atendidos e tratados. 


Normalmente o agressor tem um comportamento provocador e intimidador, está sempre em grupos e procurando conflitos sociais , muitas crianças se aproximam e exaltam o agressor por medo de sofrerem alguma rejeição social. O agressor tem dificuldade em se colocar no lugar do agredido por ter pouca relação afetiva e algumas vezes ele é humilhado por adultos tanto em casa como na rua e por isso quando se sente inferior a tal situação não pensa duas vezes em humilhar outro para se sentir superior .Os agressores freqüentemente escolhem um alvo sobre o qual acreditam ter poder. Eles podem escolher crianças que se aborrecem facilmente ou que têm dificuldade para se imporem. Quando alguém tem uma forte reação, os agressores sentem que conseguiram o poder que queriam ter sobre aquela pessoa. podem também escolher alguém que é mais inteligente do que eles ou que é diferente deles de alguma forma. E muitas vezes intimidam uma criança sem motivo algum, fazendo o agredido acreditar que é inferior e sem futuro.




Por que os agressores agem assim ?

Alguns agressores querem atenção. Eles podem achar que praticando o bullying vão ser populares ou vão conseguir o que querem. A maioria dos agressores quer se sentir importante. Quando eles intimidam outra pessoa, isto pode fazer com que eles se sintam poderosos e fortes.


Eles podem vim de famílias onde todo mundo está sempre bravo e gritando. Provavelmente eles pensam que ficar bravo, usar palavrões e empurrar as pessoas é um jeito normal de agir. Alguns agressores simplesmente copiam o que vêem outra pessoa fazendo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário