terça-feira, 26 de maio de 2015

PSICÓLOGA FALA DO BULLYING NAS ESCOLAS

 Abaixo temos um vídeo, onde a Psicóloga Dainir Feguri fala do Bullying nas Escolas. Explica o que é o bullying, o que leva a prática dessa violência e quais suas consequências.


A Psicóloga Dainir Feguri ainda ressalta, em uma postagem no youtube: 

"De fato a problemática do bullying já extrapolou a esfera da comunidade escolar. Os profissionais da educação podem orientar, informar, mas jamais punir tais agressores. Sendo assim, concordo que é competência do poder judiciário informar, realizar campanha e por ultimo aplicar a lei quando direitos são desrespeitados. O ideal é que seja envolvido toda a rede de relacionamento como: família, escola, sociedade dentro de um olhar jurídico."

 Insultos, humilhações, desprezo. O bullying é um dos maiores problemas vivenciados por crianças e adolescentes. As consequências, se o caso não tiver acompanhamento, podem ser levadas para a vida toda. E, o pior, o ciclo pode nunca ter fim. Geralmente os autores das agressões e ofensas já foram vítimas. Segundo os especialistas, o bullying gera um alto índice de tentativas de suicídio, depressão e evasão escolar. E quem sofre, não costuma contar isso para outras pessoas, por isso os adultos devem ficar atentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário